Entre 7 e 11 de abril, a CNAC realizou no Tauá Resort Caeté (MG) o 1º Fórum Integrativo em Auditoria Cooperativa, reunindo mais de 60 colaboradores, incluindo diretores, gerentes, supervisores e auditores. O evento teve como objetivo fortalecer a equipe técnica e promover capacitação estratégica, essencial para garantir credibilidade, conformidade e atualização frente às mudanças nas normas contábeis.
O treinamento contou com 14 palestras ministradas por diretores e gerentes da CNAC, abordando temas fundamentais para as auditorias cooperativas de 2025, conforme escopos mínimos do Banco Central, como:
Também foram tratados assuntos como Resolução 4.966/2021, concessão e recuperação de crédito, governança e compliance. Destaque para a palestra sobre PLD/FT, que apresentou riscos identificados pelo Bacen e COAF, e para discussões sobre conduta de clientes e perfis de cooperados.
Ao final das palestras, os participantes analisaram mais de 45 estudos de caso, garantindo aprendizado prático e dinâmico. O fórum também promoveu integração e troca de experiências entre equipes de diferentes regiões.
Segundo a diretoria, o evento reforçou o compromisso da CNAC com a educação continuada, essencial para manter excelência técnica e inspirar confiança no cooperativismo.
Preencha o seu e-mail no campo abaixo para receber nosso informativo mensal,
com notícias e informações sobre a CNAC e o cooperativismo.